Dois funcionários de um cruzeiro da empresa Holland America morreram, na sexta-feira (22/3), durante um “incidente” no espaço das máquinas do navio. Segundo a agência Associated Press (AP), as mortes ocorreram quando o cruzeiro se encontrava nas Bahamas.
A embarcação fazia escala na ilha turística de Half Moon Cay, informou neste domingo (24/3), a Holland America Line, em comunicado.
“Houve uma liberação acidental de vapor em uma sala de máquinas a bordo do Nieuw Amsterdam, que infelizmente resultou na morte de dois tripulantes”, disse a empresa de cruzeiros.
“Estamos profundamente entristecidos pelo incidente e os nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos nossos colaboradores nestes tempos difíceis”, diz o comunicado.
O Conselho de Segurança Holandês e a Autoridade Marítima das Bahamas estão investigando as causas do acidente. A companhia de cruzeiros disse que a segurança é sempre a sua principal prioridade e que está trabalhando para compreender, o que se pode aprender, se é que podemos aprender alguma coisa, com este trágico acidente.
Leia também:
Ataque de tubarão nas Bahamas mata banhista que praticava SUP
Em semana de votações importantes na Aleam, Joana Darc é vista em cruzeiro nas Bahamas
O Nieuw Amsterdam retornou no sábado (23) ao seu porto de origem, em Fort Lauderdale. Os hóspedes desembarcaram e o navio iniciou hoje um cruzeiro com escala em Ocho Rios, na Jamaica, segundo a Holland America Line.
As causas do incidente estão ainda sendo apuradas. O navio tinha zarpado de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, no dia 16 de março, para uma viagem de sete noites.
Carnival Freedom cruise ship caught on fire Saturday afternoon when it was about 20 miles from Eleuthera Island, Bahamas.
A witness reported the ship may have been struck by lightning but that wasn’t confirmed.
Incidentally, Carnival is “proud to be different” and support DEI. pic.twitter.com/mom55FI2ZW
— Paul A. Szypula 🇺🇸 (@Bubblebathgirl) March 25, 2024
*Com informações UOL