O vereador Raiff Matos, de Manaus, definiu seu destino político nesta janela partidária, migrando para o Partido Liberal (PL). A assessoria de Raiff Matos, ao ser contatada pela Rede Onda Digital, confirmou sua filiação ao PL, cujo anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias.
Inicialmente, o parlamentar foi cogitado para se filiar ao União Brasil, conforme confirmado pelo colega vereador Diego Afonso (União).
Em entrevista ao programa “Meio Dia Com Jefferson Coronel”, da Rede Onda Digital, Matos afirmou que as conversas com o União Brasil estavam avançadas, porém destacou sua afinidade com o PL, liderado por Bolsonaro, ressaltando seus valores e ideais conservadores compartilhados.
Leia mais
Alberto Neto fala em chapa forte e revela nomes de pré-candidatos a vereadores para 2024
Conversas bem avançadas com o União Brasil;, diz vereador Raiff Matos sobre mudança de partido
Durante uma reunião com o deputado federal Capitão Alberto Neto, presidente do PL Manaus, Raiff discutiu sua possível filiação ao partido. No dia seguinte (22/3), durante o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Manaus de Alberto, o deputado já anunciou Raiff como pré-candidato a vereador pelo PL.
Raiff vinha mantendo diálogos com diversos partidos, visando escolher uma sigla que oferecesse melhores condições para sua reeleição. A decisão de saída foi motivada pela adesão de dois vereadores da base do prefeito Elan Alencar e Wallace Oliveira ao seu partido anterior, o Democracia Cristã (DC).
Essa mudança partidária está alinhada ao posicionamento político de Raiff, que integra o grupo que apoiou Caio André (Podemos) para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Caio, candidato de oposição ao prefeito de Manaus, foi eleito com uma margem estreita de 21 votos a favor.