Destaque da Seleção Brasileira e do Real Madrid, o atacante Vini Jr. se emocionou nesta segunda-feira (25/3), ao falar sobre o racismo que tem sofrido durante o Campeonato Espanhol. Em entrevista coletiva, realizada um dia antes do amistoso contra a Espanha, o jogador deixou claro que a luta antirracista agora faz parte da sua vida.
“No futebol, há muitas pessoas melhores do que eu que já passaram por aqui. Quero igualdade num futuro bem próximo. Quero menos casos de racismo e que os negros possam ter uma vida normal, como as outras pessoas têm. Eu quero seguir lutando só por isso. Se fosse por mim, até já teria desistido. Poderia ficar em casa sem me incomodar. Vou aos jogos com cabeça centrada nas partidas, pensando no melhor para a minha equipe”, disse antes de ir às lágrimas.
Vini Jr. chora ao desabafar sobre racismo em coletiva: "Só queria jogar" pic.twitter.com/cdkcB5RGio
— Africanize (@africanize_) March 25, 2024
Ao ser questionado sobre como será atuar no Santiago Bernabéu, mas com a torcida contra, Vini destaca:
“Vai ser um sonho realizado poder atuar na minha casa, que é o Bernabéu, mas com a camiseta da Seleção, equipe em que sempre sonhei estar. Vai ser um duelo importante para as duas seleções, até porque faz tempo que não se enfrentam. Nós gostamos de jogar contra os melhores. Estou feliz e ansioso e espero que o Brasil possa sair vencedor”, afirmou.
Saiba mais:
Brasil vence a Inglaterra com gol de Endrick
Manaus FC é goleado pelo Paysandu e dá adeus à Copa Verde
Vini Jr. demonstrou satisfação por ver Endrick marcar seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.
“Eu o conheci mais novo e o bacana é ver que ele tem os mesmos sonhos que tinha antes. Eu espero que ele siga pelo mesmo caminho, ajudando a família dele. Ele terá a chance de chegar ao Real Madrid muito novo e espero que ele tenha tranquilidade. Estarei aqui para ajudar em tudo”, garantiu.
Vini Jr já foi alvo de ofensas racistas em diferentes partidas do Campeonato Espanhol ao longo das últimas temporadas. Recentemente torcedores do Atlético de Madrid ofenderam o jogador antes de uma partida da equipe contra a Inter de Milão pela Champions League.
O Brasil enfrenta a Espanha nesta terça, às 16h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.
*Com informações Metrópoles e Correio do Povo