O Manaus FC foi ao estádio da Curuzu, em Belém (PA), foi goleado pelo Paysandu por 4 a 1, na tarde deste domingo (24/03), e acabou eliminado nas quartas de final da Copa Verde 2024. Com o resultado, o Gavião do Norte foi superado pelo placar agregado de 4 a 2 – havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Roney abriu o placar para o Esmeraldino, mas Nicolas, duas vezes, João Vieira e Edinho garantiram a classificação do Papão.
O jogo
Mesmo com a vantagem no placar agregado e jogando fora de casa, o Manaus abriu o placar no primeiro ataque mais perigoso. Ainda aos seis minutos de jogo, Renan acertou lindo lançamento para Roney, que finalizou com jeito, no canto de Diogo Silva para ampliar a vantagem da equipe amazonense. Com o apoio da torcida, o Paysandu buscou o empate ainda aos 15 minutos. após falta na área, Nicolas completou de cabeça, Vinicius não segurou e a bola acabou entrando. Tudo igual na Curuzu.
Saiba mais:
Remo empata com o Amazonas, mas avança no agregado às semifinais da Copa Verde
Daniel Alves paga fiança R$ 5,4 milhões e pode sair em liberdade condicional nesta segunda (25)
Aproveitando o fator casa, o Papão buscou a virada ainda na primeira etapa. Aos 29 minutos, Edílson recebeu pela direita e cruzou na cabeça de João Vieira, que desviou no canto de Vinícius para virar o jogo e empatar a eliminatória. Agora atrás do placar, o Manaus voltou a assustar aos 36 minutos, quando Rafael Ibiapino recebeu pela direita e cruzou para Renan, que na cara do gol, cabeceou por cima do gol. Já aos 41 minutos, Edílson cobrou falta direto para o gol e a bola foi no travessão de Vinicius.
Após o intervalo, a situação do Manaus ficou mais complicada ainda aos seis minutos, quando Felipe Tiririca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 28 minutos, o Paysandu assustou. Cruzamento da direita e 17 completou de cabeça com muito perigo para fora. Já aos 37 minutos, Nicolas recebeu ótimo passe pelo meio e na cara do gol, finalizou de esquerda no canto, marcando seu segundo gol na partida e colocando o Papão à frente na eliminatória. E aos 47, Nicolas ganhou a bola pela esquerda, invadiu a área e rolou para Edinho completar para o fundo do gol e fechar a vitória do Paysandu.