A Defesa Civil registrou 17 ocorrências causadas pela chuva intensa que caiu no domingo (24/03), em Manuas. Conforme o órgão, os novos chamados foram atendidos entre às 15h e 19h40.
Veja mais:
BBB 24: Davi, Leidy Elin, Matteus e MC Bin Laden formam o 14º paredão
VÍDEO: Jovem é perseguido por pistoleiros e morre executado em escadaria, em Manaus
Na zona Sul foram registrados três deslizamentos e uma solicitação de vistoria; na zona Centro-Sul, um deslizamento; na zona Centro-Oeste foram um deslizamento, dois riscos de desabamento e três deslizamentos; na zona Oeste, uma alagação e um tombamento de árvore; na zona Leste foram um risco de desabamento e um rompimento de bueiro; e na zona Norte, dois deslizamentos.
As equipes da Defesa Civil permanecem em atividade para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos diante de condições climáticas adversas.
Deslizamentos de barrancos
Por conta da chuva, foram registrados, foram registrados deslizamentos de terras como no beco Dona Raquel de Souza, localizado no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus. No local, foram destruídas duas casas. Os danos foram apenas materiais. Veja abaixo
Em outra parte da cidade também houve deslizamento de terras no Beco Santana, no Bairro da Redenção, na zona Oeste da capital. Veja abaixo
📌URGENTE | Deslizamento no Bairro Redenção em Manaus pic.twitter.com/coqAMX2W13
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 24, 2024
Alagamentos
Neste domingo (24/3), as fortes chuvas provocaram vários alagamentos em diferentes bairros de Manaus. Como no Jardim tropical, ao lado da delegacia geral, na Zona Centro-Oeste, e na Rua 1, no Japiim, na zona Sul. Veja vídeos: