O ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, depositou a fiança de um milhão de euros (5,4 milhões de reais na cotação atual), solicitada pelo tribunal e poderá sair da prisão em liberdade provisória, informou a Justiça nesta segunda-feira (25/3).
A Audiência de Barcelona concedeu a medida favorável ao atleta na última quarta-feira (20/3), mas até a sexta-feira (22/3), o jogador ainda não havia depositado o montante exigido pelo tribunal para deixá-lo livre enquanto os recursos sobre sua sentença são analisados.
Leia também:
Após pai de Neymar negar ajuda, mãe de Daniel Alves se pronuncia: “Os falsos vão embora”
Daniel Alves não paga fiança e passará o fim de semana na cadeia
Desta forma, Daniel Alves seguiu preso durante o final de semana. O depósito do valor da fiança foi feito nesta segunda (25), na reabertura dos trabalhos do judiciário.
Como as contas de Daniel Alves estavam bloqueadas judicialmente, na semana passada chegaram a circular notícias de que a família de Neymar quem faria o pagamento da fiança do ex-lateral. Entretanto, na tarde de quinta (21/3), o pai de Neymar utilizou as redes sociais para afirmar que ‘não apoiaria financeiramente o jogador neste momento.
Antes de ser julgado, Daniel Alves havia recebido 150 mil euros de Neymar para pagar uma indenização à vítima, pedida pela justiça. De acordo com o empresário, as informações de que ele pagaria a fiança de Daniel Alves são falsas.
Ainda na sexta (22/3), o Ministério Público espanhol havia entrado com um recurso para que Daniel Alves tivesse a liberdade provisória negada.
Promotores de Barcelona reiteraram junto à Justiça da Espanha que o jogador de 40 anos poderia tentar uma fuga, caso o benefício fosse mesmo concedido.
*Com informações Metrópoles e O Tempo