A Princesa de Gales, Kate Middleton, 42, e o herdeiro ao trono do Reino Unido, príncipe William, 41, expressaram gratidão pelas manifestações de apoio do público que receberam nos últimos dias, após o anúncio do diagnóstico de câncer.
Saiba Mais:
Líderes mundiais enviam mensagens a Kate Middleton após diagnóstico de câncer
Em vídeo, Kate Middleton faz anúncio oficial e confirma que está com câncer
Um porta-voz do Palácio de Kensington disse no sábado que a princesa britânica de Gales, e seu marido, o príncipe William, ficaram “profundamente emocionados” com as mensagens de apoio que ela recebeu.
“O Príncipe e a Princesa estão muito emocionados com as mensagens gentis de pessoas aqui no Reino Unido, em toda a Commonwealth e em todo o mundo em resposta à mensagem de Sua Alteza Real. Eles estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e gratos pela compreensão do seu pedido de privacidade neste momento”, disse um porta-voz do Palácio de Kensington no sábado (24).
Kate Middleton disse, na sexta-feira, que está fazendo quimioterapia preventiva depois que exames realizados após uma grande cirurgia abdominal em janeiro revelaram que ela tinha câncer. A princesa descreveu a descoberta do câncer como um “grande choque”. Esta notícia representa um novo golpe para a saúde da família real britânica: o rei Charles também está em tratamento para o câncer.
O anúncio de Kate realizado na sexta-feira dominou as primeiras páginas dos jornais britânicos no sábado, com mensagens de apoio aliadas a críticas àqueles que especularam sobre a sua saúde nas últimas semanas.
O jornal The Sun escreveu na primeira página: “Kate, você não está sozinha”, dizendo que recebeu “uma enorme manifestação de amor e apoio”. O rival Daily Mirror foi com “Kate revela choque de câncer” e compartilhou suas anotações sobre como ela teve que explicar a notícia aos filhos Príncipe George, 10, Princesa Charlotte, 8, e Príncipe Louis, 5.
*com informações da CNN Brasil