Líderes mundiais enviaram mensagens de solidariedade a Kate Middleton, a princesa de Gales, depois que ela anunciou seu diagnóstico de câncer nesta sexta-feira (22/03).
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, foi um dos líderes que comentou o estado de saúde de Kate.
“A Princesa de Gales tem o amor e o apoio de todo o país enquanto continua a sua recuperação”, disse Sunak num comunicado. “Ela demonstrou uma enorme coragem com a sua declaração. Nas últimas semanas, ela foi submetida a um intenso escrutínio e foi tratada injustamente por certos setores da mídia em todo o mundo e nas redes sociais”, acrescentou.
O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado afirmando que o Rei Charles III está orgulhoso de Kate pela coragem de vir a público sobre o assunto.
“O rei e a rainha vão continuar a oferecer apoio e amor à família toda neste momento difícil”, disse o palácio.
O príncipe Harry e Meghan Markle também desejaram melhoras à princesa.
“Desejamos saúde e cura para Kate e sua família e esperamos que eles possam fazê-lo em privacidade e em paz”, disseram o duque e a duquesa de Sussex em comunicado.
Leia mais:
Em vídeo, Kate Middleton faz anúncio oficial e confirma que está com câncer
Homem que filmou Kate Middleton diz que teorias da conspiração são “delirantes”
A Casa Branca chamou a notícia da doença de Kate de “terrível” e disse que o governo estava “incrivelmente triste”. Enquanto isso, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, postou nas redes sociais:
“Você é corajosa e nós amamos você”.
O presidente francês, Emmanuel Macron, também enviou uma mensagem a Kate:
“Sua Alteza, neste período difícil que você está passando, Brigitte e eu lhe desejamos uma recuperação total. Sua força e resiliência inspiram a todos nós”.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que a notícia de Middleton foi “corajosamente compartilhada”. Ele prestou solidariedade à família real britânica e afirmou:
“Em nome dos canadenses, envio meu apoio enquanto ela se submete ao tratamento. Todos desejamos a ela uma rápida recuperação”.