Mesmo após a extensão do prazo para o pagamento de fiança, a defesa do ex-jogador Daniel Alves não transferiu a quantia de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões, estipulada pela Justiça para que ele deixasse a prisão até o horário limite.
Os advogados deveriam comprovar o pagamento até as 11h (horário de Brasília, 15h na Espanha) desta sexta-feira (22/03) para que o ex-jogador fosse liberado a tempo de passar o fim de semana em casa, em Barcelona. O prazo se encerraria uma hora mais cedo, mas foi estendido pela Justiça Espanhola.
Daniel Alves passará o fim de semana na prisão, porque a Audiência Provincial de Barcelona, onde o caso é tramitado, só funciona de segunda-feira a sexta-feira.
Leia mais:
Vítima comenta soltura de Daniel Alves: “Sinto que voltaram a me estuprar”
Prazo de fiança termina e Daniel Alves permanece mais um dia preso
O ex-jogador foi condenado em fevereiro por estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona. Daniel Alves teve a liberdade provisória autorizada pela Justiça espanhola na quarta-feira (20/03).
A defesa tem encontrado problemas para levantar o valor estabelecido pela Justiça da Espanha. Isso porque, mesmo com patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros, equivalente a R$ 324 milhões, Daniel Alves, se vê em dificuldade para acessar as contas bancárias.