Três homens e uma mulher foram presos, em ocorrências registradas entre a tarde e noite de quinta-feira (21/03), na zona Norte de Manaus. As ações realizadas pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) ainda, apreenderam, cinco armas de fogo.
Uma das ocorrências de destaque foi registrada, por volta das 21h, no conjunto João Paulo II, quando policiais militares receberam denúncia anônima de que havia material bélico de uma organização criminosa na rua Dom João Batista Gonçalves Campos. Já no local, quatro pessoas foram vistas entrando em uma residência com uma mochila.
Durante procedimentos de abordagem e revista pessoal, foram encontrados dentro da bolsa um fuzil AR-15 calibre 223, uma pistola calibre 45, um rifle calibre 22, além de 16 munições calibre 45, sete munições calibre 22 e uma munição calibre 556, todas intactas.
O quarteto já possui passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Outras ações
No bairro Cidade Nova, por volta das 20h, outra equipe policial recebeu denúncia anônima, de que um homem estava comercializando entorpecentes em uma residência, localizada na rua Ângico Amarelo. Após diligências no local, a proprietária do imóvel autorizou a entrada dos PM’s.
Na casa foram encontradas uma arma de fogo artesanal, tipo espingarda calibre 28, cinco munições calibre 22, uma munição calibre 9 milímetros, dois cartuchos calibre 28, além de 19 porções de maconha, uma porção de cocaína, uma balança de precisão, uma televisão e um aparelho celular. Ninguém foi preso.
Em outra ocorrência, registrada por volta das 16h, no bairro Novo Aleixo, policiais militares realizavam incursão no beco São Cristóvão, quando encontraram um revólver calibre 38, uma balança de precisão e uma porção de cocaína abandonados. Nenhum suspeito foi encontrado.
Os materiais apreendidos nas três ocorrências e a quadrilha foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).