O deputado estadual e vice-presidente do PL no Amazonas, Delegado Péricles, não se omitiu ao ser questionado pela reportagem da Rede Onda Digital se gostaria de ter o nome colocado à disposição para compor uma chapa puro-sangue com o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado federal Alberto Neto.
Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Péricles possui uma amizade próxima com o ex-presidente Bolsonaro. Essa aproximação faz com que o delegado tenha esperança.
“Sempre quando falo, digo que estou à disposição do partido e do grupo. Mas ainda não é o momento de indicar o vice, e sim buscar construir aliança com outros partidos, outras pessoas que vão somar com a nossa direita. Hoje é o início de uma caminhada”, anunciou.
Toque de midas
Bem abrigado na sigla e tendo Bolsonaro como cabo eleitoral de peso, Péricles enxerga um bom momento para o avanço do fortalecimento da direita no Amazonas. E baseado nas pesquisas eleitorais, ele acredita no poder da migração de votos por parte do ex-presidente.
“A gente sabe o quanto, aqui em Manaus, o presidente Bolsonaro tem sua importância, tanto que as pesquisas mostram que o candidato que ele indica sobe nas pesquisas. As pessoas querem votar no candidato do Bolsonaro por tudo o que ele representa em nível nacional”, analisou.
No Brasil, o PL estipulou a meta aos diretórios de todo o país de eleger ao menos 1500 prefeitos. Desde o ano passado, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, tem realizado reuniões e feito discursos anunciando os objetivos da sigla para as eleições deste ano.