A Casa Branca se manifestou sobre o anúncio de Kate Middleton, sobre tratamento contra um câncer. De acordo com o comunicado do governo norte-americano é “incrivelmente triste” saber da notícia de que a Princesa de Gales sofre de câncer e está fazendo quimioterapia.
“Acabamos de ouvir, obviamente todos nós, acabamos de ouvir as terríveis notícias”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, na sexta-feira (22/03), momentos após a notícia ser divulgada. “Nossos pensamentos estão com a Duquesa de Cambridge e seus familiares e amigos durante este período incrivelmente difícil, e certamente desejamos a ela uma recuperação total”.
Leia mais:
Em vídeo, Kate Middleton faz anúncio oficial e confirma que está com câncer
Homem que filmou Kate Middleton diz que teorias da conspiração são “delirantes”
Jean-Pierre sublinhou que é “importante que respeitemos a sua privacidade, especialmente neste momento, por isso não vou mais longe do que isso”.
“Sei que as pessoas vão perguntar se o presidente falou com ela ou com a família”, acrescentou. Referindo-se a Kate pelo seu título anterior, Jean-Pierre disse:
“Posso apenas dizer agora que não temos nada para compartilhar neste momento, mas obviamente desejamos à Duquesa de Cambridge uma recuperação completa e estamos incrivelmente tristes. para saber das novidades”.
Jean-Pierre não especificou se o presidente Joe Biden conversou com Kate. No pronunciamento, a princesa de Gales revelou que já está fazendo quimioterapia. Ela pediu “tempo, espaço e privacidade” até que o tratamento seja concluído.