Nesta quinta (21/03), a advogada da vítima de estupro pelo ex-jogador Daniel Alves, e a própria mulher violentada, se pronunciaram a respeito da decisão da Justiça Espanhola de conceder liberdade ao ex-atleta mediante pagamento de fiança. A advogada Ester García López disse com exclusividade ao UOL que “nunca viu sua cliente tão mal quanto ontem, desde o começo desse caso”.
Em fevereiro, ele foi condenado a 4 anos e seis meses pelo estupro. A Justiça espanhola divulgou na quarta-feira (20/03) que Daniel Alves pode aguardar a decisão do recurso em liberdade desde que pague R$ 5,4 milhões (1 milhão de euros) à corte. Este foi o primeiro pedido de liberdade aceito, dentre seis, que a defesa dele impetrou junto a Justiça.
Ester diz, ainda, que em 22 anos de profissão “nunca viveu algo parecido com essa decisão”, e afirma estar preparando um recurso, que deve ser apresentado até a próxima segunda-feira (25/03). Ela também declarou:
“A sensação que fica é a de que a justiça tem um preço. A sentença já era injusta, uma vez que nunca vi uma pena tão baixa para um estupro. Nós estamos lutando contra o poder”.
Já a moça vítima do estupro afirmou:
“Sinto que voltaram a me estuprar. Estou cansada de ser forte, não quero mais ser forte”.
Leia mais:
Prazo de fiança termina e Daniel Alves permanece mais um dia preso
Em post na internet, pai de Neymar nega ajuda a Daniel Alves: “Não nos compete mais”
A advogada também disse “não entender a decisão da corte”, composta pelas mesmas pessoas que condenaram o atleta e que negaram todos os outros pedidos de liberdade feitos antes do julgamento. Ela ressaltou que a situação não mudou e que Daniel Alves ainda apresenta risco de fuga.
A advogada também teme que, com a libertação, o ex-atleta comece a dar entrevistas, o que pode reativar gatilhos em sua cliente. Ester declarou:
“Ela é revitimizada sempre que sai alguma notícia, e se ele for solto, essa revitimização não vai ter fim. Ela é muito forte. Creio que se fosse outra pessoa, não teria resistido a tudo isso”.
O prazo para arrecadar o valor da fiança já se esgotou por esta quinta, mas caso Daniel Alves consiga efetuar o depósito do valor ainda hoje, ele poderá deixar a prisão amanhã (22/03).
Com informações de UOL.