Daniel Alves não irá deixar a prisão em Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (21/3). A defesa do ex-jogador não conseguiu arrecadar o valor total da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) estipulado pela Justiça espanhola para a libertação provisória do brasileiro.
O prazo expirou às 10h no horário de Brasília, 14h no horário local. Sendo assim, Daniel Alves permanecerá preso por ao menos mais uma noite. Caso o depósito seja feito ainda nesta quinta (21/3), o ex-jogador deixará a prisão nesta sexta-feira (22/3).
Ainda não há informação de onde o jogador conseguiráo dinheiro, já que o pai de Neymar negou ajuda e os bens de Daniel estão bloqueados, informou o jornal espanhol La Vanguardia. O brasileiro foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual.
Leia também:
Em post na internet, pai de Neymar nega ajuda a Daniel Alves: “Não nos compete mais”
Mãe de Daniel Alves comemora liberdade provisória do jogador nas redes sociais
Vale lembrar que a família de Neymar já havia oferecido ajuda a Daniel com o pagamento da indenização à vítima do caso, antes do julgamento. Ao entregar o valor de 150 mil euros (equivalente a R$ 900 mil reais), a pena do ex-jogador foi reduzida.
Caso pague a fiança e deixe a prisão, Daniel Alves terá que cumprir as seguintes determinações:
- É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela, a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
- Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
Não pode deixar a Espanha; - Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.
*Com informações Metrópoles