Está tendo grande repercussão nas redes sociais o vídeo de um passageiro revoltado com a demora das chegadas e partidas dos ônibus no Terminal Varginha, na Zona Sul de São Paulo: Ele fez um quebra-quebra no mobiliário da empresa concessionária. O vídeo foi gravado na noite de quarta (20/3).
O flagrante foi registrado durante o horário de grande movimentação, entre 21h e 22h. Usuários do transporte coletivo reportaram demora de mais de duas horas para conseguir embarcar nos coletivos da viação Transwolff, que faz a linha 6072/10 Jd. São Nicolau – Term. Varginha, na direção de Parelheiros.
O homem de camisa cor de rosa, irritado, começa a jogar o móvel dos fiscais da empresa de um lado para o outro, enquanto vários passageiros gritam e apoiam o ato de vandalismo. Outro homem, de camisa azul, aparentemente ajuda na destruição.
Veja abaixo:
Nas imagens também é possível ver um ônibus da Transwolff completamente lotado, enquanto outras dezenas de passageiros aguardam em outra fila para embarcar.
Leia mais:
VÍDEO: Homem é preso em flagrante em GO após matar cachorro a pauladas
VÍDEO: Frentista é agredido durante assalto a posto de combustíveis, no Paraná
A SP Trans emitiu nota sobre o caso, no qual disse que notificou a concessionária responsável pela operação da linha 6072/10 e está “realizando reuniões para que sejam tomadas as medidas necessárias para que o serviço dos coletivos esteja de acordo com o padrão exigido pela cidade de São Paulo”.
Já a Transwolff, em seu comunicado, lamentou o ato de vandalismo, mas também admitiu que não está prestando serviços de forma adequada à população:
“Essa manifestação de duas pessoas, e não da população, corrobora como suspeita. Admitimos que a operação não está no padrão Transwolff, mas isso não justifica essa cena lamentável de destruição do patrimônio público. Pedimos desculpas para a população e vamos resolver estas questões muito em breve”.
Durante o ano de 2023, a Prefeitura de SP gastou R$ 5,3 bilhões do orçamento municipal para subsidiar as empresas de ônibus e manter a tarifa congelada em R$ 4,40. Apesar disso, o número de reclamações dos usuários cresceu 51% em um ano.
*Com informações de G1