No último sábado (16/03), Godzilla virou chefe honorário da polícia de Tóquio, como parte de uma campanha para promover a segurança no trânsito da cidade. Durante aquele dia, o monstro japonês, conhecido por destruir a capital do país nos filmes, foi o mocinho.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, com informações da Reuters, fãs do personagem e pessoas que passaram pelo distrito de Ikebukuro tiveram a oportunidade de ver o Godzilla em ação, além de tirar fotos e gravar vídeos.
Godzilla was recently made police chief of a Tokyo station for one day.
(via: @14_kaiju) pic.twitter.com/lhFmN2IGng
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) March 19, 2024
Leia mais:
Garoto de 13 anos faz descoberta histórica em rede de túneis na Galileia
Agência da ONU soa “alerta vermelho” pelo clima
Rei dos monstros
O último filme do personagem mundialmente conhecido, ‘Godzilla Minus One’ (2023) venceu a categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2024. O longa é o primeiro de língua não-inglesa a levar a estatueta para casa.
A produção é ambientada em um Japão devastado após a Segunda Guerra Mundial, onde Godzilla surge do mar para destruir ainda mais a região. Frente a esta ameaça, um grupo de veteranos se une para derrotar o monstro.
Desde a estreia do primeiro filme da franquia em 1954, outros 36 filmes foram lançados, todos eles são produções originais do Japão.