Um homem morreu após cair de um balão de ar quente nesta segunda-feira (18/03) enquanto o veículo aéreo passava sobre Melbourne, no estado de Victoria, na Austrália.
O balão de ar quente partiu do subúrbio norte de Melbourne pela manhã e estava no ar por cerca de 30 minutos antes do homem cair do cesto.
Seu corpo foi encontrado em uma área residencial, a qual a polícia do estado de Vitória fechou para o tráfego. O balão pousou de forma segura a vários quilômetros de onde o corpo do homem foi encontrado.
Leia também:
Taxistas vão receber R$ 892 milhões de indenização da Uber, na Austrália
Policial morre na própria festa de noivado ao cair e cortar artéria do pescoço, na Austrália
A polícia disse que vai preparar um relatório para um médico legista e a morte está sendo tratada como suspeita. A polícia também está conversando com o piloto do balão, outros ocupantes e testemunhas.
A Indústria Nacional Comercial de Balões de Ar Quente e a Federação de Balonismo Australiana manifestaram condolências à família do homem.
“Cestos de balões de ar quente são desenvolvidos com segurança em mente, especificamente para prevenir que passageiros caiam acidentalmente”, segundo uma declaração escrita.
“Os passageiros e o piloto estão compreensivelmente traumatizados por essa tragédia e a operadora está providenciando suporte psicológico e aconselhamento para todos os afetados”.
*Com informações Chanel News Asia