A Polícia Civil de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está investigando uma agressão covarde contra um homem em plena luz do dia na ciclofaixa da Avenida Atlântica, ponto turístico do município. O radialista Carlos Alberto Zurc fraturou sete costelas, a clavícula e feriu uma vértebra ao levar uma cotovelada de um homem enquanto andava de patinete.
Por pouco ele não ficou ferido com gravidade ainda maior, porque Carlos acabou caindo na avenida e uma caminhonete quase o atingiu na cabeça.
O cinegrafista que gravou o incidente participava de uma live ao vivo da página @ClimaBC. Veja abaixo:
Leia mais:
“Estava sob efeito de medicação”, diz assessoria de Rafael Cardoso após caso de agressão
VÍDEO: Mulher é presa por racismo em sessão de ‘Bob Marley’; disse que havia “muito preto no cinema”
O episódio aconteceu no sábado, dia 9/3. O radialista, que mora em Rezende, no Rio de Janeiro, estava turistando em Balneário Camboriú quando foi agredido. Ele ainda corre o risco de passar por uma cirurgia no ombro.
O autor, que andava de patins no momento da agressão, foi identificado e é investigado por tentativa de homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) ou lesão corporal grave. O inquérito que definirá o tipo de crime deve ser concluído ainda nesta semana.
O delegado Vicente Soares, que apura o caso, disse que ouvirá mais uma testemunha antes de remeter o documento ao Ministério Público. Ele também afirmou que já ouviu o suspeito da agressão, que não teve o nome divulgado.
Ainda segundo o delegado, autor e vítima não se conhecem. Vicente não informou o que teria motivado a atitude.
Zurc, que já voltou ao RJ para se recuperar em casa, disse ainda sentir falta de ar e dores no corpo por conta dos ferimentos. Ele afirmou à imprensa:
“Estou muito assustado com o que aconteceu. Estou meio perdido ainda diante de tudo. E fiquei mais assustado ainda ao ver as matérias, os vídeos, perceber que a polícia está verificando isso, entendendo isso como uma tentativa de homicídio. Eu jamais imaginei que isso pudesse acontecer algum dia, ainda mais, principalmente, comigo, que sou super da paz, de boas”.
*Com informações de G1 e NSC Total