O Flamengo fez valer a vantagem, segurou o empate por 0 a 0 com o Fluminense e vai à final do Campeonato Carioca. A partida aconteceu neste sábado (1/03), em dia de forte calor no Maracanã, no Rio de Janeiro.
As finais do Campeonato Carioca estão marcadas para dois domingos. O primeiro jogo será no dia 31 de março, após a parada para a Data Fifa. O segundo e decisivo confronto acontece em 7 de abril. O adversário será Vasco ou Nova Iguaçu, que se enfrentam neste domingo na partida de volta.
FESTA NA FAVELA! VAMOS PRA MAIS UMA FINAL! MMMMMMMEEEEEEEEEENNNNGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOO #FLAxFLU #VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/lLn9A0U5uh
— Flamengo (@Flamengo) March 17, 2024
O Flamengo tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0. O rubro-negro também contou com a vantagem do empate por ter ficado em primeiro lugar na Taça Guanabara.
O Flu entrou em campo sem Cano, Ganso, Thiago Santos (suspenso), Samuel Xavier, Marlon e Douglas Costa. O técnico Fernando Dinz inovou com Marquinhos na lateral-direita. Já o Fla recuperou todos a tempo e teve força máxima para o clássico.
A polêmica do jogo ficou por conta do gol anulado do Flamengo. Pedro marcou ainda no primeiro tempo, mas o árbitro Wagner Nascimento Magalhães viu falta na origem do lance após análise pelo VAR.
O jogo
O Fluminense, que necessitava marcar três gols, teve o controle das ações. Assim, dominava a posse de bola e ocupava mais espaços no campo ofensivo, mas encontrava dificuldades para furar a sólida defesa do Flamengo. Dessa forma, o Tricolor assustou apenas em uma cobrança de falta de Marcelo e em uma finalização de Renato Augusto dentro da área.
O Flamengo, por sua vez, tinha uma vantagem de dois gols no placar e administrou o resultado. Com menos posse de bola, o Rubro-Negro investiu nas bolas longas. Pedro chegou a balançar a rede aos 30 minutos para o Fla, mas o gol foi anulado por conta de uma falta em Keno na origem da jogada.
Segundo tempo
O técnico Fernando Diniz fez mudanças, mas não foi o suficiente. A única grande chance foi uma finalização de Renato Augusto no travessão. Já o Flamengo, por sua vez, jogou a etapa final com o regulamento nas mãos até o apito final.
*com informações do UOL e do Terra