O sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, prestou depoimento na polícia acusado de transfobia contra a repórter trans, Lisa Gomes, da RedeTV. Na sexta-feira (15/3), o cantor compareceu à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo. Ao chegar no local, o cantor escondeu o rosto.
Neste sábado (16/03), foi divulgado o vídeo o momento em que Bruno foi grotesco com a repórter trans. A entrevista é dia 12 de maio de 2023, mas as imagens foram divulgadas agora. No início da conversa, o sertanejo pergunta à jornalista se ela tinha um pênis: “Você tem pa*?”. Veja o vídeo:
À época, Lisa se pronunciou, afirmando ter se sentido “invadida”.
“Ele me fez ter crise de ansiedade, que não queria ter novamente. Estou a base de calmante. A situação foi muito constrangedora, me machucou demais. Lutei a vida inteira contra o meu corpo, nunca o aceitei. E tenho que lidar ainda com esse tipo de coisa? Ele me colocou num lugar que não queria voltar”, disse.
Leia mais:
Cantor Bruno presta depoimento sobre caso de transfobia
VÍDEO: Turista é morto com tiro após invasão de casa no litoral de SP
Igreja histórica sofre incêndio sem vítimas no Centro do RJ
Dias depois, após a grande repercussão do caso, o sertanejo se desculpou pelo episódio.
“Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes”, afirmou o sertanejo, na ocasião.
Bruno foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo em maio de 2023. A ação foi apresentada pela Associação dos LGBTQIA+ e pede punição ao artista pelo comportamento contra a repórter transgênero Lisa Gomes durante uma entrevista.