Jones Campos Freitas, de 51 anos, conhecido como “Cego”, está sendo procurado por homicídio qualificado tentado praticado contra um homem de idade não identificada. O crime ocorreu no dia 13 de março deste ano, no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus).
Conforme o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, na ocasião do crime, Jones foi ao encontro da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo contra ele. A motivação teria sido o fato da vítima ter contado a esposa do autor sobre um relacionamento extraconjugal entre Jones e a ex-companheira do homem.
“Após o ocorrido, o autor se deslocou à sua residência e relatou à sua esposa o que teria acontecido. A mulher criticou a atitude do marido e ele a agrediu fisicamente e a ameaçou com uma arma”, relatou.
Quanto à mulher do infrator, o delegado esclareceu que ela solicitou uma medida protetiva, que foi deferida pela Justiça.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Disque-denúncia
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro do Jones Campos, que entre em contato pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“A identidade do informante será mantida em sigilo”, ressaltou o delegado.