O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, acompanhado pelo procurador do bumbá, Delio Diniz, pelo coordenador dos fiscais, Alessandro Hayden, e do corpo jurídico e fiscal, Rennalt Lessa, participaram de uma reunião com o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC), Marcos Apolo Muniz, representantes da Prefeitura de Parintins, e o presidente do boi contrário, na quinta-feira (14/03). O objetivo da reunião foi uma possível reformulação do regulamento do Festival de Parintins para a edição de 2024.
As propostas de mudanças no regulamento foram discutidas pelos dirigentes dos bumbás e pela SEC.
Uma das principais pautas discutidas foi a inclusão de um capítulo que estipula punições para bois que não liberem as áreas de concentração e dispersão.
Leia mais:
Detentos serram grade e fogem de presídio em Parintins, no AM
Comissão vai definir escolha dos jurados para o 57º Festival Folclórico de Parintins
Outro tema discutido foi a definição de critérios mais transparentes para a avaliação dos jurados, assegurando que suas notas estejam alinhadas com os itens estipulados no regulamento.
O ato simbólico de assinatura do novo regulamento está agendado para esta sexta-feira (15), durante o evento de Lançamento do Festival, que ocorrerá no Teatro Amazonas, em Manaus.