O apresentador de TV Fausto Silva está enfrentando desafios em sua jornada de recuperação após passar por um transplante de rim no final de fevereiro. Recentemente, ele submeteu-se a um procedimento de embolização para tratar questões linfáticas que estavam retardando seu progresso. A informação é do jornalista Lucas Pasin.
O processo de embolização consiste na inserção de um pequeno cateter no sistema linfático para oclusão do vaso lesado. Apesar do sucesso do transplante renal, Faustão permanece hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aguardando o pleno funcionamento do novo órgão.
Leia mais:
Faustão passa por transplante de rim em São Paulo
Faustão fala pela primeira vez após transplante de rim
Seu filho, João Silva, compartilhou nas redes sociais que a recuperação do pai está dentro das expectativas. Recentemente, ele também celebrou os 40 anos de carreira do pai na televisão, destacando Faustão como uma inspiração para muitos.
De acordo com familiares de Faustão, quando ele passou por um transplante de coração, no dia 27 de agosto do ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. Ele ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.