Álvaro Joaquim Barroso Neto, de 30 anos, conhecido como “Ceno”, e Francelino de Oliveira, de idade não revelada, foram presos durante a Operação Película de Vidro, na comunidade de São Rafael, no município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus).
A ação policial foi deflagrada por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com intuito de combater organização criminosa que atuava naquela região.
Conforme o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, as equipes policiais saíram em diligências, na quarta-feira (13/03), com o objetivo de cumprir mandados de prisões relacionados ao tráfico de drogas.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Segundo as investigações, Álvaro era responsável por realizar diversos roubos locais. Em ato contínuo, Francelino, foi preso em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo.
“Durante a ação, não foi possível localizar o alvo da operação, entretanto, no local nós realizamos a prisão em flagrante de Francelino por posse e porte ilegal de arma de fogo. Em paralelo, por meio das diligências, nós conseguimos revelar um esquema de roubos que ocorriam em Humaitá”, disse.
Ainda conforme o delegado, foi constatado que Álvaro Joaquim era o responsável por fornecer informações para criminosos de Porto Velho, no estado de Rondônia, para facilitar roubos ocorridos na região. Por isso, foi representada pela Justiça pela prisão preventiva dele.
“Após identificar a localização de Álvaro, saímos em diligências para cumprir o mandado, onde foi possível realizar a prisão com êxito. Essa operação demonstra o comprometimento das forças policiais em combater o crime organizado e garantir a segurança da população em Humaitá”, relatou.
Procedimentos
Álvaro Joaquim Barroso Neto responderá por roubo e Francelino de Oliveira por posse e porte ilegal de arma de fogo. Eles ficarão à disposição da Justiça.