O vereador Raulzinho (PSDB), um dos parlamentares mais atuantes em defesa das pautas da Prefeitura na Câmara Municipal de Manaus (CMM), disse que não se sente incomodado de estar no partido que compõe a Federação com o Cidadania, que é do pré-candidato à Prefeitura da capital, o deputado federal Amom Mandel.
Em tempo de janelas partidárias, aberta até o dia 5 de abril, Raulzinho conversou com a reportagem da Rede Onda Digital e mostrou estar familiarizado com o assunto.
“Eu já estive em situações como esta. Eu me elegi pelo Democratas, que apoiava o Marcelo Ramos, e da mesma forma eu apoiei o Arthur (ex-prefeito). Essa questão partidária é muito complexa e já passei por uma situação como essa. Mas a certeza é: o meu candidato a prefeito hoje, pré-candidato, com mandato, é o David”, afirmou.
📌“Meu candidato é o David”, afirma Raulzinho que compõe partido da base de Amom pic.twitter.com/tYlK1Pev4k
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 14, 2024
Sem mostrar interesse de sair do PSDB, Raulzinho dá indícios de continuar na sigla do arco de aliança do adversário do prefeito e atual líder na corrida eleitoral, segundo pesquisas de opinião.
“Sou muito amigo do Plínio Valério, agradeço a oportunidade, mas ainda está muito cedo para a gente pensar em procurar partidos. No momento certo terei a escolha certa”, declarou.
Saiba mais:
VÍDEO: Vereadores Raulzinho e Carpê discutem calorosamente na CMM: “Mau-caráter e leviano”
“Se o David entrar, eu saio”, diz Coronel Menezes sobre possível ida de David Almeida ao PL
Da base
Eleito em 2016 com 5.212 votos, Raulzinho estreitou alianças para compor a base do prefeito Arthur Neto na CMM, deixando o Democratas e assinando com o PSDB. Em 2020, já consolidado na base e um dos vereadores queridos pelo prefeito tucano, Raulzinho alcançou 6.073 votos.