Dono de uma academia fitness no bairro da Vila Marieta, o empresário e educador físico Randal Rossoni, de 44 anos, foi identificado pela Polícia Militar como o assassino de um funcionário da Enel, a companhia de energia elétrica do estado. Ele foi preso em flagrante pelo crime.
O assassinato aconteceu na tarde de quarta (13/3), na região de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo. O funcionário da Enel, Odail Maximiliano Silva Paula, chegou à academia de Rossoni, localizada na Rua Antônio Carlos Lamengo, para cortar o fornecimento de energia por falta de pagamento.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pelo incidente, uma discussão teve início e o empresário e o funcionário chegaram a uma luta corporal. Após registrar o BO, Odail deixou o local para a realização de outro serviço na região.
Porém, Rossoni o seguiu até um posto de gasolina na Avenida São Miguel. No local, o educador físico sacou uma arma e atirou contra o colaborador da Enel.
Odail foi atingido na região da axila. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Leia mais:
VÍDEO: Homem destrói carro durante briga de trânsito em SP
VÍDEO: Dono de bar mata cliente a tiros após confusão por suposto furto de celular, em RR
Randal Rossoni fugiu do local a bordo de um carro preto. Uma testemunha do tiro anotou a placa do carro e avisou os policiais militares, por meio do 190. Os agentes buscaram Rossoni em casa e o prenderam em flagrante. Ele disse que no caminho se livrou da arma do crime.
O empresário deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta. Além de dono de academia desde 2004, Rossoni se identificava nas redes sociais como nutricionista esportivo, educador físico e bodybuilder.
Por meio de nota, a empresa Enel Distribuição São Paulo disse que “repudia veementemente o ato de violência cometido na tarde desta quarta (13) contra um eletricista de uma empresa parceira da companhia, durante uma atividade de corte de energia em um estabelecimento comercial no bairro Ermelino Matarazzo, zona leste da capital”.
*Com informações de G1