Ricardo de Souza Bastos foi preso na terça-feira (12/03) após bater em uma criança de 2 anos no porto de Parintins (a 369 km de Manaus), no interior do Amazonas. Segundo a mãe da criança, que também foi agredida, o homem aparentava estar sob efeito de entorpecentes.
Veja mais:
Criança de 4 anos é mordida por Pitbull após mãe deixá-lo sozinho em casa, em Manaus
Justiça decreta prisão preventiva de mulher que incendiou o namorado, em Manaus
Conforme informação da polícia, em depoimento, a mãe da criança informou que estava passeando no local quando, de repente, o homem se aproximou e, sem nenhum motivo, agrediu ela e a criança no momento em que estavam no letreiro da cidade.
Segundo relato, o homem aparentava estar sob ação de entorpecentes, fazendo coisas estranhas, até que em certo momento chegou o mototáxi que ela tinha pedido e, ao subir da moto, o homem arrancou-a de cima do veículo com o filho e ambos caíram no chão.
Após o fato, ambos entraram em luta corporal. Em dado momento, o homem fez uma manobra de mata-leão na criança, quando ela decidiu pedir socorro e a população que estava passando ajudou. Partiu para cima do homem para ele largar a criança.
Na manhã desta quarta-feira (13/03), os pais foram até a 3ª Delegacia Interativa de Polícia – 3ª DIP para depor contra o acusado. Ricardo de Souza Bastos realizou exame de corpo de delito e ficará à disposição da justiça.
Veja o vídeo: