Alex da Silva Viana, de 42 anos, conhecido como “Alex Colombiano”, foi preso nesta quarta-feira (13/03), durante ação conjunta de policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
O homem, que estava foragido desde novembro do ano passado, apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa no momento da prisão, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. Ele dirigia uma picape modelo Amarok.
As equipes chegaram ao suspeito a partir de informações enviadas ao 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A Seai confirmou os dados e nesta quarta-feira, em conjunto com o COE, conforme o comandante da unidade especializada, capitão Adaumir Diego, conseguiram recapturar o foragido.
“É um narcotraficante. É um dos mais procurados do Estado do Amazonas. Ele rompeu a tornozeleira eletrônica, no mês de novembro do ano, desde lá estava foragido. Então é uma grande prisão das Companhias Especiais com todo arcabouço de inteligência, por trás das operações da nossa unidade”, afirmou o comandante.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Procedimentos
Alex foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado Costa e Silva, o homem tinha dois mandados de prisão em aberto e foi autuado em flagrante pelo crime de posse de documento de CNH falso.