OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Suspeito de matar ex-mulher por não aceitar separação é preso em Santarém

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Joel Ferreira Pinheiro Filho, de 48 anos, investigado pelo crime de feminicídio contra a ex-companheira, Josiane de Souza Cunha, de 36 anos, foi preso no domingo (10/03), em Santarém, no Oeste do estado do Pará. A prisão ocorreu por meio do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NFC), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Polícia Militar do Pará (PM-PA).

Em coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, disse que a vítima foi morta no dia 23 de julho de 2022, em uma embarcação no Porto da Ceasa, bairro Mauazinho, zona Sul de Manaus, após ela ter ido ao local cobrar a pensão alimentícia da filha de 5 anos, fruto do relacionamento com o indivíduo. No entanto, o homem não aceitava o término da relação e por isso acabou se desentendendo com a vítima.

“Na ocasião, Joel efetuou cerca de sete disparos de arma de fogo contra Josiane, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Logo após o crime, ele fugiu do local levando o corpo da vítima”, disse o delegado.


Leia mais:

“Neguinho” é preso por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas

Funcionários de limpeza pública encontram feto em cemitério de Manaus


A delegada Marília Campello, coordenadora do NFC, informou que as investigações iniciaram e foi comprovado que Joel era o autor do feminicídio de Josiane. Ele estava foragido há quase dois anos, e na data de ontem, foi capturado por policiais militares do Pará, que imediatamente acionaram a DEHS.

“Nós não conseguimos localizar o corpo da vítima, mas comprovamos que o crime existiu, hoje Joel é réu na ação penal pelo crime de feminicídio. Ele se mantém em silêncio sobre o paradeiro do corpo de Josiane, mas confirma que cometeu o crime. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a denúncia já foi recebida pelo Poder Judiciário”, salientou Marília.

Segundo a delegada, o homem foi preso pela PM-PA em uma lancha, em posse de R$ 40 mil em espécie e cédulas de dinheiro estrangeiro, sendo notas colombianas e venezuelanas.

“Além do mandado de prisão pelo feminicídio contra Josiane, também foi cumprido um mandado de prisão por sentença condenatória por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico de drogas e homicídio, o que se percebe que se trata de um homem de alta periculosidade que foi retirado de circulação da sociedade”, pontuou Marília Campello.

Alerta e denúncia

A PC-AM alerta que qualquer ato suspeito de violência contra mulher a denúncia pode ser feita pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

“Joel já possui um vasto histórico de violência e de ser uma pessoa agressiva e perigosa. Infelizmente uma conversa que era para ser normal entre os pais de uma criança, acabou ocasionando nesse fim trágico para a vítima. Algo que não podemos mais permitir com outras possíveis vítimas”, afirmou.

Joel Ferreira Pinheiro Filho responderá pelos crimes cometidos e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -