A pré-candidata a prefeita de Parintins, vereadora Brena Dianná (UB), recebeu confirmação de apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa da eleição municipal de outubro deste ano. A confirmação veio na noite de segunda-feira (11/03) pelo presidente do diretório municipal do PT em Parintins, Erlisson Cidade.
No início do mês, o diretório municipal do PT já havia aprovado a aliança com Brena, e nesta segunda-feira a Executiva Estadual da sigla, liderada pelo deputado estadual Sinésio Campos, confirmou essa decisão.
Segundo a resolução do PT, alianças em municípios com mais de 100 mil habitantes precisam ser homologadas pela Executiva Estadual.
Leia mais:
EXCLUSIVO: Brena Dianná não descarta ter Isabelle Nogueira como vice
Brena Dianná assume a presidência do União Brasil em Parintins
Erlisson Cidade afirmou que a Executiva Nacional do partido já foi informada sobre a decisão, que foi unânime entre os membros da Executiva Estadual do PT. “É uma decisão irrevogável”, disse.
O deputado estadual Sinésio Campos, presidente do PT no estado, tem proximidade com o governo de Wilson Lima, do União Brasil.
Em nota, o PT de Parintins destacou que a decisão reflete o processo democrático interno do partido e reafirma seu compromisso com os interesses da comunidade local.
Em publicação no seu perfil no Instagram, a parlamentar agradeceu o apoio do diretório municipal do PT em Parintins e confirmou o projeto político voltado para a coletividade.
“Nossa pré-candidatura não é apenas um projeto político, mas um movimento coletivo em busca de uma Parintins mais justa, igualitária e próspera. Juntos, estamos construindo um caminho que honra as tradições de nosso povo e abraça as possibilidades do futuro”, disse a pré-candidata.
Ver esta publicação no Instagram
Nota do PT Parintins:
“Seguindo uma série de avaliações e deliberações democráticas realizadas pelo Partido dos Trabalhadores em Parintins, o seu Diretório aprovou a indicação de participar da Chapa majoritária encabeçada pela vereadora Brena Dianná, do União Brasil, e hoje essa decisão foi homologada por Unanimidade pela executiva estadual do partido. Este processo de deliberação interna reflete a essência democrática do PT e reafirma o compromisso do partido com a participação e representação dos interesses da comunidade Parintinense”.