Durante entrevista exclusiva concedida ao programa “Meio Dia com Jefferson Coronel” da Rede Onda Digital, nesta terça-feira (12/3), o pré-candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes (PL), declarou que deixará o Partido Liberal (PL) caso o atual prefeito de Manaus, David Almeida, se filie na sigla.
A declaração de Menezes veio em resposta informações de bastidores trazidas a tona pelo jornalista Jefferson Coronel, na semana passada, que confirmou o acerto de filiação de David ao PL. Menezes também confirma que mesmo se sair do partido ainda continua pré-candidato.
“Na hora que o Davi entrar, eu saio por outro lado, acabou, está claro, eu saio […] Continuo pré-candidato e estou buscando todas as formas de viabilizar para ser pré-candidato à prefeitura de Manaus”, disse Coronel Menezes.
📌ENTREVISTA EXCLUSIVA
“Na hora que o Davi entrar, eu saio por outro lado, acabou, está claro, eu saio, disse Coronel Menezes. pic.twitter.com/Oon4xj0QU1
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 12, 2024
Leia mais:
União da direita: Alberto Neto confirma intenção de chapa “puro sangue”com Coronel Menezes
O pré-candidato diz que, ao saber da movimentação partidária, entrou em contato imediato com Bolsonaro, que afirmou não ter anuência e nem participação no acerto. Bolsonaro diz que não conversou com nenhum dos envolvidos: Valdemar Costa Neto, Alfredo Nascimento e David Almeida.
Segundo Menezes, para o ex-presidente o que ainda vale é o acordo firmado anteriormente de uma chapa puro sangue do PL entre Alberto Neto e Coronel Menezes como vice.
“Eu conversei com o presidente com relação a isso. Ele falou que não tinha conhecimento e não participou. Não conversou com Davi, nem com Valdemar, nem nada […] o que eu conversei com o presidente, o presidente deixou claro para mim que aquilo que ele tinha desenhado, que ele tinha conversado entre eu e o Alberto (Chapa puro sangue) estava de pé”, disse Menezes.
📌ENTREVISTA EXCLUSIVA
O pré-candidato diz que ao saber da movimentação partidária entrou em contato imediato com Bolsonaro que afirmou não teve anuência e nem participação dele no acerto. Bolsonaro diz que não conversou com nenhum dos envolvidos Valdemar Costa Neto, Alfredo… pic.twitter.com/jXTusCvYSb
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 12, 2024
Menezes enfatizou que tem mantido conversas com o deputado Alberto Neto e o tem instigado a tomar uma posição em relação à possível filiação de Almeida. No entanto, Alberto indicou que pretende aguardar um pouco mais antes de se pronunciar sobre o assunto.
“Eu tenho cobrado do Alberto que ele não fique em silêncio. Porque o protagonismo é dele, ele é a cabeça. Então, eu tenho que falar: ‘Ei, o que é que tu vais fazer nessa situação?1 Ele fala: ‘Poxa, eu vou aguardar mais um pouco e tal” Essa é uma decisão dele. Eu não vou julgar agora”, declarou Menezes.
Identificação com a direita
Menezes considera positiva, por um lado, a ida de Almeida para o PL, vendo nisso uma oportunidade para a população julgar o político. O pré-candidato acredita que Manaus busca um prefeito com identificação com o presidente Bolsonaro.
“Eu creio sim, que o que a população da cidade de Manaus quer é um candidato que tenha a identificação do Bolsonaro e que o represente”, diz Menezes.
Na visão de Menezes, David não representa a direita e não possui afinidade com ela. Ele ressalta que o atual prefeito esteve por anos em partidos alinhados à esquerda.
“A população de Manaus não vê nenhuma identificação […] entre a pessoa do prefeito David Almeida. Não é de direita, nunca militou na direita. O que a população da cidade de Manaus quer é um candidato que tenha a identificação do Bolsonaro e que o represente”.
📌Identificação com a direita – "A população de Manaus não vê nenhuma identificação entre a pessoa do prefeito David Almeida. Ele não é de direita, nunca militou na direita", diz Menezes pic.twitter.com/36nUhMQAoL
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 12, 2024
Fotos com Bolsonaro
Devido ao atual cenário político, que envolve uma intensa articulação para a formação de chapas visando as eleições de 2024, surgiu a observação da falta de fotos recentes do ex-presidente Bolsonaro nas redes sociais de Menezes. Nos últimos dias, parlamentares como Alberto Neto e o deputado Péricles têm compartilhado imagens ao lado do líder do PL.
Em resposta, Menezes rebate essa observação, enfatizando que a qualidade de uma relação não pode ser avaliada pela quantidade de fotografias recentes. O coronel destaca sua confiança e proximidade com o presidente, afirmando que o que ele diz será confirmado por Bolsonaro.
“Eu não preciso de foto com Bolsonaro, tenho várias fotos com o presidente […] Você não pode medir uma relação pessoal, uma relação política por causa de foto no momento. Eu aqui, se eu não tivesse a confiança do presidente e não tivesse, é, a proximidade com ele, eu não estaria falando, sabe?! Porque eu sei que ele vai me desmentir”, disse Menezes.
📌ENTREVISTA EXCLUSIVA
“Eu não preciso de foto com Bolsonaro, tenho possuo várias fotos com o presidente, disse Menezes. pic.twitter.com/6fKFZgrslI
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 12, 2024
Amom Mandel
Sobre o pré-candidato Amom Mandel (Cidadania) ele afirma que o considera um bom político e acredita no posicionamento de centro dele e na postura de um candidato atrativo para o jovens.
“O Amom ele para mim é um político, primeiro ele tem 23/24 anos é um cara jovem. Então ele tem os rompantes de jovem […] então o que eu vejo, no Amom, ele fala assim, ó, eu tenho uma marca. Ele nem é de direita e nem é de esquerda, ele é de centro, porque ele que se coloca, eu sou Amom”, disse Menezes.
📌ENTREVISTA EXCLUSIVA
“O Amom ele para mim é um político, primeiro ele tem 23/24 anos é um cara jovem. Então ele tem os rompantes de jovem […] então o que eu vejo, no Amom, ele fala assim, ó, eu tenho uma marca. Ele nem é de direita e nem é de esquerda, ele é de centro,… pic.twitter.com/cTGirxBmke
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 12, 2024