Governador Wilson Lima, presidente do União Brasil no Amazonas, nomeou nesta segunda (11/03) mais 17 dirigentes provisórios para liderar as comissões municipais da legenda em municípios do interior do estado.
Com os 32 nomeados em fevereiro, já são 49 dirigentes selecionados para comandar a sigla até que as eleições sejam realizadas para as composições definitivas.
Segundo Wilson Lima, a sigla se prepara para o pleito municipal deste ano com foco em projetos que visam melhorar a qualidade de vida e criar oportunidades de negócios e fortalecer a economia em diversos municípios amazonenses, fortalecendo o trabalho já realizado pelo Governo Estadual.
As novas nomeações das comissões provisórias municipais incluem os seguintes municípios: Benjamin Constant, Borba, Carauari, Codajás, Envira, Fonte Boa, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Itapiranga, Jutaí, Lábrea, Manaus, Maraã, São Paulo de Olivença, Silves e Tonantins.
Leia mais
VÍDEO: Wilson Lima afirma que Governo vai cumprir ordem de retirada de flutuantes do Tarumã
Novos radares de velocidade serão instalados em Manaus
A reunião conduzida por Wilson Lima ocorreu no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, e contou com a presença de lideranças políticas locais, prefeitos, vereadores e deputados do partido.
No último dia (19/2), Wilson Lima foi eleito presidente do União Brasil no Estado do Amazonas por unanimidade. Por decisão da Executiva Nacional, Lima assumiu a presidência do partido no estado de forma provisória em janeiro. Com a realização da convenção estadual, a Comissão Provisória Estadual assumiu o caráter de diretório estadual, conforme estabelecido no estatuto do partido.
Além disso, com a eleição de Antônio Rueda para a direção geral do União Brasil, Wilson Lima passou a integrar o diretório nacional do partido como membro titular. A 1ª convenção nacional ordinária da legenda ocorreu em Brasília (DF) no último dia 29/02, onde foi eleita a chapa de Rueda.
*Com informações da Assessoria