Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante, no sábado (09/03), por estupro e descumprimento de medida protetiva contra a ex-namorada, de 31 anos. Ele foi preso em sua residência, no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Everaldo Carneiro, da 47ª DIP de Nova Olinda do Norte, o crime ocorreu na madrugada daquele mesmo dia, momento em que o indivíduo invadiu o apartamento da vítima enquanto ela dormia.
“A vítima foi ameaçada e abusada sexualmente pelo indivíduo, que estava sob efeito de bebida alcoólica e drogas. Ele saiu do imóvel logo após cometer o crime e, prontamente, a mulher denunciou o caso às autoridades policiais”, disse.
Conforme o delegado, de imediato os policiais civis da 47ª DIP, com apoio de guarnições da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, saíram em diligência pelo município e conseguiram efetuar a prisão do infrator, ainda na manhã de sábado (09/03).
“O indivíduo já descumpriu a medida protetiva decretada em favor da vítima em outras ocasiões. Eles estão separados desde dezembro de 2023, e ela solicitou a ordem judicial justamente por ele sempre a perseguir”, contou.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Procedimentos
O homem responderá por estupro e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.