Kate Middleton, a princesa de Gales da realeza britânica, pediu desculpas nesta segunda-feira (11/3) por “qualquer confusão” sobre uma foto oficial editada que gerou polêmica no final de semana. Tudo aconteceu após várias agências internacionais analisarem a imagem e suspeitarem que ela teria sido editada.
“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou” Kate escreveu no X (antigo Twitter).
A foto em questão foi publicada neste domingo (10/03), pelo Palácio de Kesington. Essa foi a primeira foto oficial de Kate Middleton, quase dois meses após ter sido submetida a uma “cirurgia abdominal programada”. Horas após ter sido divulgada, quatro grandes agências emitiram os chamados “avisos de destruição”, expressando preocupações de que a imagem tivesse sido editada.
Leia também:
Kate Middleton tem primeiro evento marcado após ‘sumiço’; confira data
Kate Middleton reaparece em público após seis semanas
Na imagem, Kate aparece sentada, cercada pelos filhos Louis, Charlotte e George.
A área analisada tem duas partes que parecem mostrar alguma evidência de manipulação potencial, incluindo o punho da manga da Princesa Charlotte e um zíper no lado esquerdo da jaqueta da Princesa de Gales.
“Obrigado pelos bons votos e apoio contínuo nos últimos dois meses. Desejo a todos um feliz Dia das Mães”, diz a legenda assinada pelo Príncipe de Gales, William. A data foi comemorada neste domingo, no Reino Unido.
Todos os veículos alegam que o clique de Kate Middleton e dos filhos aparenta ter sido editado e não atende os padrões fotográficos de cada uma delas.
“Após inspeção mais detalhada, aparenta que a fonte – o Palácio de Kesington – manipulou a imagem”, anunciou a AP. Já a AFP demandou uma “remoção obrigatória devido a um problema editorial na imagem”. Até o momento, o palácio não se pronunciou sobre a alegação.
*Com informações AFP