A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou as mulheres do Partido Liberal (PL) na Bahia a se oporem à liberação das drogas, ao aborto e à chamada “ideologia de gênero”, durante um evento realizado na capital, Salvador, neste sábado (9/3).
“Nós precisamos, como diz aqui na Bahia, nós precisamos macetar. Mas é macetar a legalização do aborto, macetar a legalização das drogas. Nós vamos macetar essa ideologia de gênero do mal. Vamos macetar tudo aquilo que o inimigo e essa extrema esquerda maldita, que é usada para o mal, querem implantar na nossa sociedade. Nós não aceitamos, mulheres!”, afirmou Michelle.
Desde 2023, Michelle já organizou 17 eventos semelhantes em outros estados brasileiros, com o objetivo de encorajar mulheres conservadoras a participarem das eleições municipais deste ano.
Assunto em pauta
O Supremo Tribunal Federal (STF) está julgando a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal desde 2015. Na última quarta-feira, 6, o julgamento foi suspenso após o ministro Dias Toffoli solicitar mais tempo para análise. Além disso, a Corte começou a votação sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, mas não há previsão para o tema retornar à pauta do plenário.
Em fevereiro, o Ministério da Saúde suspendeu uma nota técnica que recomendava orientações sobre a realização de aborto nos casos já previstos em lei. A publicação contestava conceitos adotados em um documento anterior do ministério, elaborado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que dificultava o acesso ao aborto legal.
*com informações da Gazeta Brasil