A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou na quinta-feira (07/03) afastamento das atividades parlamentares na Câmara por questões de saúde.
O anúncio do afastamento foi feito nas redes sociais e é assinado por sua equipe. O texto não revela detalhes sobre o estado de saúde de Zambelli.
O comunicado também não explica quanto tempo ela deve ficar afastada. “Agradecemos o respeito à privacidade da deputada neste momento”, diz o texto.
Leia mais:
Amom é nomeado membro titular na comissão de Saúde da Câmara
Pauderney será membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara
A deputada já chegou a ser internada no ano passado pelo menos duas vezes para tratar uma diverticulite aguda e uma crise de fibromialgia.
O afastamento de Zambelli acontece dias após a Polícia Federal indiciar a deputada e o hacker Walter Delgatti no inquérito sobre a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça, no início de 2023.
De acordo com Delgatti, em setembro de 2022 Zambelli teria se aproximado dele, pois desejava que invadisse as urnas eletrônicas ou qualquer sistema da Justiça, a fim de demonstrar uma suposta fragilidade tecnológica do Estado.
Em depoimento à PF, Delgatti afirmou ter recebido dinheiro de Zambelli para entrar nos sistemas. O montante teria chegado a 40 mil reais, na versão do depoente. A defesa de Zambelli, entretanto, nega.