O advogado Luiz Gonzaga Souza Lima Neto, conhecido como “Doutor da Lei”, foi preso na quarta-feira (06/03), por estelionato, lesão corporal e apropriação indébita. O mandado de prisão preventiva ocorreu em um hotel, em Boa Vista (RR).
De acordo com a delegada Nathalia Thayse Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), as investigações iniciaram após o recebimento de diversas denúncias informando que Luiz atuava como advogado e, após assumir o caso, ele entrava em contato com as vítimas cobrando valores exorbitantes e desproporcionais por seus serviços. Na ocasião, ele se apropriava dos valores.
Leia mais:
“Neguinho” é preso por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Funcionários de limpeza pública encontram feto em cemitério de Manaus
“Durante as diligências, foi constatado que ele solicitava um valor financeiro e se apropriava dos veículos das vítimas, utilizando o argumento de que seria para ‘agilizar’ o processo jurídico. Nós verificamos que, em alguns casos, quando havia a recusa do cliente na hora de efetuar o pagamento, o autor passava a ameaçar as vítimas, chegando até mesmo a utilizar a violência”, disse.
Ainda conforme a autoridade policial, Luiz Gonzaga estava foragido do município de Tefé. No decorrer das investigações, foi possível identificar que ele estava residindo em Boa Vista. A ação policial contou com apoio da Policia Civil de Roraima (PC-RR).
“Com apoio da Polícia Civil de Roraima, identificamos que estaria localizado em um hotel de Boa vista, onde foi realizada a sua prisão”, contou.
Procedimentos
Luiz Gonzaga Souza Lima Neto responderá por estelionato, lesão corporal e apropriação indébita e ficará à disposição da Justiça.