Os senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Cleiton de Azevedo (Republicanos-MG), conhecido como Cleitinho, se estranharam durante a sessão do Senado da quarta-feira (06/03). O vídeo do momento em que Kajuru ridicularizou os trajes do colega mineiro viralizou nesta quinta-feira (07/03).
A situação aconteceu durante uma sessão para discutir a criação da CPI das Apostas Esportivas. Cleitinho pediu a palavra para manifestar sua intenção de participar da Comissão Parlamentar de Inquérito. Ao ser informado que o mineiro estava pedindo a palavra, Kajuru pediu desculpas por não ter visto quando Cleitinho subiu na tribuna.
Leia mais:
Lula diz que é contra o fim da reeleição em reunião com senadores
Senador quer ampliar imunidade parlamentar para frear PF no Congresso
Kajuru disse que não conseguia encontrá-lo por causa do “tênis ridículo” usado com trajes formais. O jornalista ainda elogiou a camisa e a gravata do colega.
“Senador Cleitinho, desculpa pela visão. Embora te ver não é fácil, né, com esse tênis ridículo, né? Mas com uma camisa muito bonita e a gravata também”, disse Kajuru.
Mesmo com o elogio ao traje, não evitou que Cleitinho ficasse ofendido e desse uma resposta atravessada.
“Mas o tênis ridículo foi comprado honestamente, sem propina e sem rolo. Pode ter certeza disso”, afirmou o senador, visivelmente irritado com a provocação de Kajuru.
Kajuru riu e o mineiro prosseguiu em sua fala.
📌“Ridículo”: ironizou o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) sobre o tênis do senador Cleitinho (Republicanos-MG). pic.twitter.com/Ly1Yt9lNOY
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 7, 2024
A CPI visa investigar a manipulação de resultados de jogos de futebol no Brasil. A Operação Penalidade Máxima, que abalou o futebol brasileiro em 2023, investigou resultados das Séries A e B do Brasileirão e de torneios estaduais realizados no ano anterior.