A polícia está procurando por um casal suspeito de comprar roupas para os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça em uma loja de Baraúna (RN). O casal foi filmado por câmera de uma loja, e nas imagens se pode ver um homem e uma mulher investigados adquirirem bermudas e camisetas para a dupla.
Uma das camisetas era vermelha, mesma cor que um dos fugitivos usava, segundo moradores que alegaram ter visto a dupla no último domingo (3/3).
Leia mais:
Fugitivos de Mossoró são vistos em plantação de banana, no RN
PF prende dono de sítio suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró: ele dizia ter sido feito de refém
Segundo as investigações, o casal teria feito a compra das roupas em 17/2, um sábado, e teria entregado as peças no mesmo dia ao mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, dono do sítio em Baraúna onde os fugitivos se esconderam por quase uma semana.
Ronaildo veio a público afirmando que tinha sido feito de refém pelos criminosos, junto com sua família. No entanto, as investigações apontam que ele teria recebido dinheiro dos fugitivos. O mecânico foi a quinta pessoa detida em meio à operação de busca pelos foragidos.
Os criminosos, com ligações com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), fugiram no dia 14 de fevereiro, naquela que se tornou a primeira fuga do sistema prisional federal brasileiro.
As buscas pelos fugitivos continuam.
*Com informações de Metrópoles