Nikki Haley suspendeu a campanha presidencial na quarta (06/03), encerrando uma luta onerosa pela indicação do partido dos Republicanos que atraiu um total de mais de US$ 303 milhões em gastos com publicidade do fundo combinado de candidatos do partido e grupos externos, e viu os principais candidatos dedicarem dezenas de milhões para atacar uns aos outros.
A rede de apoiadores de Haley gastou cerca de US$ 82 milhões em anúncios, com cerca de US$ 17,9 milhões vindos de sua campanha e US$ 64,4 milhões do SFA Fund, o principal super PAC que apoiava candidatura. Além disso, o Americans For Prosperity Action, o super PAC alinhado da Koch que apoiava Haley, gastou cerca de US$ 8 milhões em anúncios de apoio à rival de Trump.
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No geral, comparando os principais candidatos e seus principais PACs, a rede de Haley teve o gasto maior em anúncios nas primárias presidenciais do partido Republicano, cerca de US$ 82,3 milhões. Governador da Flórida Ron DeSantis e seus super PACs gastaram o segundo maior valor, cerca de US$ 60,4 milhões, enquanto o ex-presidente Donald Trump e seus PACs gastaram o terceiro maior valor, cerca de US$ 60,8 milhões.
De acordo com os mais recentes relatórios de angariação de fundos e declarações públicas da campanha de Haley, esta provavelmente terminou com alguns recursos inexplorados. A campanha de Haley relatou quase US$ 13 milhões em dinheiro disponível no final de 2023 e anunciou recentemente que arrecadou US$ 12 milhões no mês de fevereiro.
*com informações CNN