A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, desistiu nesta quarta-feira (6/3) da corrida pela nomeação no Partido Republicano para as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Haley discursou na cidade de Charleston, na Carolina do Sul, após uma série de derrotas nas disputas do Partido Republicano na ‘Superterça’.
Leia também:
EUA: Nikki Haley vence Trump pela primeira vez nas primárias do Partido Republicano
Nikki Haley diz que comentários de Trump fortalecem Putin
Ainda assim, em sua campanha, Haley se tornou a primeira mulher republicana a vencer duas disputas nas primárias: Vermont e Distrito de Columbia.
As vitórias impediram que Trump pudesse dizer que derrotou Haley em todos os estados, mas as vitórias não foram suficientes para premiá-la com uma contagem significativa de delegados.
A saída da ex-governadora da Carolina do Sul demonstrou quão pouco os eleitores republicanos foram influenciados por argumentos sobre a elegibilidade – com a base do partido permanecendo leal a Trump, que alegou falsamente que perdeu as eleições de 2020 devido a uma fraude generalizada, apesar das pesquisas eleitorais mostrarem que Haley estava em posição muito mais forte contra Biden.
*Com informações CNN