Durante a noite de terça-feira (05/03), uma intensa tempestade assolou São Paulo, resultando no alagamento de vias, queda de árvores e na declaração de estado de atenção em todo a capital pela Defesa Civil. A estação Luz do Metrô foi parcialmente inundada, impactando a locomoção dos passageiros sobre o piso coberto por água.
No centro da cidade, os bombeiros chegaram a utilizar um bote para se locomover nas ruas inundadas. Quatro pessoas foram retiradas de veículos que ficaram presos na água na rua Formosa.
A Defesa Civil informou que a chuva causou pontos de alagamentos também nos bairros de Casa Verde, Jaçanã e Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Formosa, Mooca, e na região central, onde, em duas horas, foram registrados mais de 84 milímetros de chuva.
Leia mais:
Entregador é baleado no RJ por cliente que se recusou a buscar pedido na portaria
Namoro de Wanessa Camargo e Dado Dolabella chega ao fim, afirma colunista
Às 20h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) relatou uma extensão de 438 quilômetros de congestionamento nas ruas e avenidas da cidade. A região mais afetada foi a zona Oeste, com 140 km de lentidão.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, a chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo continuará a fortalecer as instabilidades sobre a capital paulista, persistindo pelo menos até esta quarta-feira (06/03).