José da Costa Parente Filho, de 35 anos, foi preso em flagrante, no domingo (03/03), por aliciamento de menor no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus).
Segundo apurou a Rede Onda Digital, o crime ocorreu na rua Armínio Francisco Neves, no bairro Santo Antônio. Uma equipe do 1º Pelotão do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu a notícia crime e deslocou-se para o local.
Os policiais militares foram informados que José tinha sido flagrado tentando manter relações sexuais com uma criança em troca de bens materiais. Chegando ao endereço, o suspeito já estava em posse de moradores.
Em virtude dos fatos narrados, José recebeu voz de prisão e conduzido à 72º Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos legais. O menor também esteve na unidade policial acompanhado por sua genitora.
Leia mais:
Homem é preso por matar mulher com tiro no peito em Tabatinga, no AM
Garota de programa é encontrada morta após atender cliente em Manaus
O que diz a lei?
O aliciamento de crianças é crime pelo artigo 241-D do Estatuto da Criança, e abarca as condutas de (I) aliciar, (II) assediar, (III) instigar ou (IV) constranger, por qualquer meio de comunicação, a criança, a fim de com ela praticar ato libidinoso.