Taylor Swift encorajou seus apoiadores nesta terça-feira (05/03) a votarem nas primárias presidenciais da “Superterça”, inclusive no estado em que impulsionou sua carreira, o Tennessee.
“Hoje, 5 de março, são as primárias presidenciais no Tennessee e em 16 outros estados e territórios. Eu queria lembrar vocês de votarem nas pessoas que mais representam VOCÊS. Se ainda não o fizeram, planejem votar hoje. Esteja você no Tennessee ou em qualquer outro lugar dos EUA, verifique seus locais e horários de votação em vote.org”, escreveu nos stories do Instagram.
Leia mais
Jovem com alergia rara à água tem a vida arruinada
“Superterça”: veja os estados que vão às urnas nas primárias
A cantora, que está atualmente em Singapura para a turnê Eras Tour, está registrada para votar no Tennessee. Ela votou pelo correio nas primárias do estado. Taylor Swift tem mais de 282 milhões de seguidores no Instagram. Ela apoiou o presidente Joe Biden em 2020, mas ainda não declarou apoio a nenhum candidato neste ano.
Ao longo dos anos, Taylor Swift tem se posicionado cada vez mais sobre questões sociais e políticas, marcando uma evolução na sua carreira que inicialmente evitava declarações políticas. A convocação da estrela pode ser um ensaio para sua participação na eleição de novembro.
A iniciativa de Swift chega em um momento em que a influência das celebridades nas decisões políticas dos jovens eleitores é cada vez mais reconhecida. Estudos indicam que figuras públicas têm o poder de mobilizar o púbico, especialmente entre os mais jovens, que muitas vezes se identificam com os valores e causas defendidos por seus ídolos.