27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Glória Carratte prepara saída do PL de Bolsonaro para o PSB: “Sou uma vereadora de bairro”

Publicado em:

- Anúncio -

A abertura da janela partidária marcada para a próxima quinta-feira (7/3) deverá fazer a vereadora Glória Carratte sair do cobiçado partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL (Partido Liberal), para o PSB (Partido Socialista Brasileiro). A troca de sigla de direita para a de centro-esquerda foi comentada pela parlamentar em entrevista à Rede Onda Digital, nesta terça-feira (5/3), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).


Saiba mais:

Vereador Lissandro Breval fala sobre apoio a David Almeida em 2024, transporte público e experiência do primeiro mandato

Eleições 2024: Gilmar Nascimento, vereador “dono do CSU” do Parque 10 e dos processos por danos morais


Vereadora de sexto mandato, Carratte foi enfática ao afirmar que a saída do partido não gera preocupação pela perda de votos do eleitorado da direita. A parlamentar acredita no trabalho consolidado nas zonas periféricas da capital.

“Eu sou uma vereadora de bairro, de comunidade, sou mesmo da periferia. Não tenho muito voto da opinião pública, meu voto é do bairro. Eu acredito que não tenha (perda de votos da direita). Não tenho nada contra o Bolsonaro, não tenho nada contra ninguém e eu quero fazer o meu trabalho, o melhor para a minha cidade. O que sempre fiz durante esses 24 anos de parlamento”, disse.

Ao justificar a saída do PL, a parlamentar disse que procura um partido que valorize a mulher.

“Já tenho uma conversa bem adiantada com o PSB, do Marcelo Serafim, que é meu colega vereador. Estou procurando um partido que valorize a mulher, que dê apoio, e ultimamente não tenho recebido apoio. Então, eu preciso sempre buscar usar isso. É uma forma de procurar uma sobrevivência política e falar o mesmo português”, comentou.

Prazo da janela

O período da janela eleitoral para a troca de partido para as eleições de 2024 terá o prazo até o dia 5 de abril.

Pela janela eleitoral, os políticos com mandato que querem trocar de partido poderão fazer sem que sejam alcançados pela Lei da Fidelidade Partidária, ou seja, não correm o risco de perder o mandato ao deixar o partido pelo qual foram eleitos em 2020.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -