Na tarde desta quinta-feira (29/02), um casal foi preso em flagrante no bairro Dendê, em Fortaleza, por realizar o exercício ilegal da medicina e ser proprietário de uma clínica de estética clandestina.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os suspeitos, um homem de 24 anos e uma mulher de 37, aplicavam substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos clientes.
Leia mais:
Casal é preso por furtos de cabos telefônicos e fibra óptica avaliados em R$ 500 mil, em Manaus
Operação apreende centenas de produtos falsificados em shopping de Manaus
No começo deste ano, as investigações sobre o caso tiveram início depois que uma mulher de 32 anos denunciou ter contratado um serviço de estética na clínica para um procedimento nos glúteos.
De acordo com a vítima, ela apresentou reações e precisou ser internada depois de ser submetida ao tratamento estético. Ela chegou a ficar em estado grave em um hospital.
A clínica, que não tinha autorização para funcionar, possui mais de cinco mil seguidores nas redes sociais, onde oferecia serviços de harmonização de glúteos, aplicação de enzimas, drenagens, entre outros.
Os agentes descobriram que os responsáveis pela clínica clandestina não possuíam as qualificações necessárias para realizar os serviços oferecidos. O homem até chegou a cursar biomedicina, mas não concluiu o curso.
O casal foi encaminhado para o 5º DP e autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal grave, crime contra ordem tributária, falsificação de medicamentos para fins terapêuticos ou medicinais, além do exercício ilegal da medicina. Além das prisões, o local foi interditado pela Vigilância Sanitária.