As buscas por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, chegam ao 17º dia nesta sexta-feira (1º/3). As forças policiais estão se concentrando na região de Vila Nova II, zona rural de Baraúna, no Rio Grande do Norte, desde a noite de quinta-feira, 29/2.
As buscas se situam nesse local porque moradores da área contaram que viram os dois fugitivos saindo de uma plantação de bananas. Mulheres e crianças teriam fugido do local, assustadas e gritado por socorro. Depois, os criminosos teriam corrido para um matagal próximo e não foram mais localizados.
Leia mais:
Força-tarefa em Mossoró acha celular usado por fugitivos de presídio
Cliente expulso de padaria por usar notebook é preso por fraude com criptomoedas
Na quinta, também foi preso mais um homem sob suspeita de ajudar os detentos em sua fuga. A identidade dele não foi revelada, e o suspeito foi preso em Fortaleza, Ceará.
Segundo os investigadores, o homem seria “parceiro forte” dos fugitivos. Até o momento, seis pessoas já foram presas por suspeita de ajudar os fugitivos. A polícia investiga se há mais pessoas envolvidas no auxílio aos presos.
As buscas foram intensificadas na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará, onde se acredita que os fugitivos ainda estão.
Com informações de Metrópoles.