Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem destruindo um carro com as próprias mãos durante uma briga de trânsito em Barueri, interior de São Paulo. O caso ocorreu no domingo (25/02).
De acordo com informações, o dono do carro destruído é um vigilante de 52 anos. Nas imagens gravadas é possível observar o ocupante de um Fiat Palio, sem camisa e aparentemente sob efeito de álcool. Ele segue a pé até o vigilante e lhe desfere vários golpes.
Ainda no vídeo, é possível ver uma mulher que acompanhava o agressor. Ela surge segurando uma pistola. Os dois, começam a cercar o vigilante. Em busca de desencorajar o agressor, a vítima teria afirmado ser policial.
O agressor também grita ser policial e começa a dobrar uma das portas dianteiras do carro do vigilante, um Honda Fit de cor escura. O suspeito, apesar das afirmações, não integra nenhuma das forças de Segurança Pública.
Em outro trecho do vídeo, o homem sem camisa ainda arranca, com as próprias mãos, o para-choque dianteiro do veículo e, usando a força dos braços, dobra o capô.
Após cometeram as agressões, o suspeito, acompanhando da mulher, pegou a chave do carro da vítima e foi embora.
Em depoimento à polícia, o vigilante afirmou que ia trabalhar quando seu carro foi atingido, na lateral, pelo veículo do agressor. O homem então começou a gritar para a vítima que iria “a pegar e matar”.
O carro do vigilante passou a ser perseguido, até que o Palio o ultrapassou e o bloqueou.
Leia mais:
VÍDEO: Armado com espada, homem ataca segurança em ala pediátrica, na Bahia
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi identificado e ouvido na delegacia. Nenhum posicionamento sobre a pistola segurada pela mulher foi encaminhado.
O caso foi registrado como ameaça, injúria, dano e contravenções penais.
Veja o vídeo: