25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Nadador norte-americano perde título após comemoração ilegal

Publicado em:

- Anúncio -

O nadador norte-americano Owen Lloyd perdeu o título que conquistou após vitória em uma prova de 1500 metros livres por conta de uma ‘comemoração ilegal‘. Owen nadou pelo Campeonato ACC de Natação e Mergulho, fazendo um tempo de 14m37s04.

Ross Dant terminou a disputa segundos depois e tinha ficado em segundo lugar, mas, com a desclassificação de Lloyd, ficou com o título. Lloyd subiu na raia e estendeu a mão para comemorar com Dant, que é seu companheiro de equipe. Ele se atrapalhou e acabou caindo na pista do amigo enquanto a prova ainda estava acontecendo.

Os árbitros entenderam que isso foi uma  “interferência entre nadadores”, como diz o regulamento da NCAA: “Qualquer competidor que interfira com outro nadador durante uma corrida será desqualificado dessa corrida, sujeito ao critério do árbitro”.

Após decisão da arbitragem, Lloyd foi desclassificado e ficou visivelmente perturbado. Em um vídeo divulgado no Youtube, ele enterra a cabeça nas mãos à beira da piscina quando as câmeras mostram o momento em que ele descobre que estava sendo desclassificado.


Leia mais:

Israel diz que “não há limite” para ajuda humanitária em Gaza

Equador disse que ordem para matar candidato saiu do presídio


“Chateado, irritado e confuso com o que aconteceu esta noite, mas não derrotado”, disse Lloyd no Instagram. “Eles podem tirar os pontos e a vitória oficial, mas nunca poderão tirar minha motivação, minha paixão e meu amor pelo meu time. Há lições a serem aprendidas e tenho certeza de que encontrarei o lado bom desta experiência, mas sei que não terminei e que tudo isso apenas adicionou mais lenha ao fogo”, declarou.

Em vez de comemorar, Ross Dant demonstrou revolta e também não concordou com a decisão, que lhe rendeu o título.

“Acho que essa é a regra mais idiota da natação. Owen me venceu de forma justa. Ele deveria estar naquele pódio. Ele estava animado. Essa foi uma grande vitória para ele. Ele mereceu isso, e essa é a sua emoção. Isso é o que ganhamos na natação quando nos saímos bem. Treinamos o ano todo para um momento desses, e tê-lo desclassificado é a coisa mais idiota do mundo”, disse Dant na transmissão da rede ACC.

Veja o vídeo:

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -