28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Após exames, médicos de Bolsonaro descartam nova cirurgia no abdomen

Publicado em:

- Anúncio -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por exames nesta quarta, 28/2, no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Bolsonaro foi avaliado pelos médicos no tocante à sua condição intestinal, em decorrência da facada que sofreu em 2018.

Depois do resultado dos exames, os médicos do ex-presidente descartaram a necessidade de uma nova cirurgia abdominal em Bolsonaro neste momento.

Em nota, os médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique e Daniel Favarão Del Negro afirmaram que as “condições clínicas e cirúrgicas estão estáveis”.

O ex-presidente será reavaliado em três meses. Ele já passou por pelo menos seis cirurgias desde o atentado.


Leia mais:

Lula admite que ato de Bolsonaro foi “grande”, mas diz que foi ’em defesa do golpe’

Bolsonaro depõe na PF sobre “importunação” de baleia jubarte no litoral de São Paulo


Na saída do hospital, Bolsonaro conversou rapidamente à imprensa. Ele falou sobre seu depoimento à Polícia Federal, um dia antes, no inquérito sobre sua suposta importunação a uma baleia jubarte enquanto passeava de jet ski no litoral de Santa Catarina em junho do ano passado. Ele disse:

“Ninguém consegue entender eu estar respondendo processo na Polícia Federal sobre importunação de baleia. Eu sei que a legislação existe, tem que ser cumprida, mas não se enquadra nisso que aconteceu comigo. Assumi que estava a 20, 30 metros. Não a molestei de forma alguma, deixo bem claro”.

O inquérito, com base em vídeo postado nas redes sociais, aponta que o jet ski teria chegado a menos de 15 metros do animal, e a investigação visa determinar se Bolsonaro o estava conduzindo.

Ele também negou ter discutido ou planejado iniciativas para um golpe de Estado. Bolsonaro afirmou:

“O Estado de Sítio começa convocando-se os conselhos da República e da Defesa, ali incluído autoridades políticas. Nada disso foi feito, sequer o primeiro passo foi dado. Agora, deixo claro que são dispositivos constitucionais. Se o presidente da República tivesse pensando em usar qualquer dispositivo de forma legal, isso não é crime”.

*Com informações de UOL e CNN Brasil

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
- Anúncio -